"O ministro dos Transportes, Volker Wissing, é a favor do encerramento do espaço aéreo alemão para os aviões russos" e "já tomou providências para que tudo esteja pronto para isso", disse a fonte à agência France-Presse.
Entretanto, a maior companhia aérea europeia, a Lufthansa, vai suspender todos os seus voos de e para a Rússia durante sete dias.
"A Lufthansa não usará mais o espaço aéreo russo nos próximos sete dias" e "os voos para a Rússia serão suspensos durante esse período", disse um porta-voz da empresa à agência francesa.
A Rússia lançou na quinta-feira de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já provocaram pelo menos 198 mortos, incluindo civis, e mais de 1.100 feridos, em território ucraniano, segundo Kiev. A ONU deu conta de 150.000 deslocados para a Polónia, Hungria, Moldávia e Roménia.
O ataque foi condenado pela generalidade da comunidade internacional e motivou reuniões de emergência de vários governos, incluindo o português, e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), UE e Conselho de Segurança da ONU, tendo sido aprovadas sanções em massa contra a Rússia.
Leia Também: Alemanha envia armamento e vai apoiar exclusão da Rússia do SWIFT