O ministro dos negócios estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, e seu homologo russo, Sergi Lavrov, concordaram encontrar-se durante um fórum diplomático na província costeira de Antália, na Turquia, segundo confirmou o seu colega turco Mevlut Cavusoglu à agência Reuters, esta segunda-feira.
Segundo a agência internacional, confirma-se também que o Mevlut Cavusoglu, o ministro turco, vai estar presente e participar neste encontro.
Recorde-se que hoje está previsto acontecer em Brest, na Bielorrússia a terceira ronda de negociações entre os dois países em conflito. As negociações terão delegações de ambos os países e têm início às 16h00, hora de Kyiv (14h em Lisboa).
A Rússia lançou no dia 24 de fevereiro de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já mataram mais de 2.000 civis, incluindo crianças, segundo Kyiv. A ONU deu conta de mais de 1,5 milhões deslocados para países vizinhos como a Polónia, Hungria, Moldova e Roménia.
O ataque foi condenado pela generalidade da comunidade internacional e a União Europeia e os Estados Unidos, entre outros, responderam com o envio de armas e munições para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas para isolar Moscovo.
Leia Também: Foram abertos seis corredores humanitários na Ucrânia, diz Moscovo