O canal estatal Russia Today solicitou, esta sexta-feira, à Ofcom, entidade reguladora da comunicação britânica, que anulasse a licença da BBC no país.
O pedido acontece na sequência da decisão que a entidade reguladora tomou hoje, já que a Ofcom anunciou que ia anular a licença para o canal de televisão russo ser emitido no país.
A embaixada da Rússia em Londres manifestou-se contra estas decisões, escrevendo, numa publicação no Twitter, que a Ofcom deveria investigar outros canais de patrocinados pelos governo no Reino Unido, acusando a BBC de ser patrocinada pelo governo.
If #Ofcom is truly concerned with the amount of complaints against #RT, it ought to be consistent with its decision-making and thoroughly investigate numerous complaints against UK state-sponsored media, for example, the #BBC and, possibly, look into revoking its licence as well. pic.twitter.com/pW5ubFvH5C
— Russian Embassy, UK (@RussianEmbassy) March 18, 2022
Recorde-se que a RT, tal como a agência Sputnik, já não estavam a ser emitidas na Europa, depois de a União Europeia ter autorizado o término das emissões, como parte de um pacote de sanções.
Leia Também: Putin aplaudido por apoiantes? BBC conta que há quem tenha ido "obrigado"