Há dúvidas sobre o paradeiro do ministro da Defesa da Rússia
Embora Sergei Shoigu tenha aparecido na televisão recentemente, os jornalistas russos acreditam que a transmissão não era do mesmo dia.
© Getty Images
Mundo Rússia
As especulações sobre o paradeiro do ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, aumentaram, esta quinta-feira, quando o porta-voz do Kremlin se recusou a comentar sobre relatos de problemas de saúde de Sergei Shoigu.
Shoigu, um aliado próximo do presidente Vladimir Putin, manteve um perfil discreto recentemente, apesar de ter um papel de liderança na invasão da Ucrânia pela Rússia.
A agência de investigação independente russa Agentstvo informou, na passada quarta-feira, que Shoigu estava com problemas de saúde, citando fontes anónimas do ministério.
Esta quinta-feira várias perguntas sobre a saúde de Shoigu ficaram sem resposta. "O ministro da Defesa tem muito o que fazer no momento", afirmou o porta-voz do Kremlin quando questionado pela CNN, acrescentando: "A operação militar especial está a acontecer. Naturalmente, agora não é exatamente o momento para a atividade dos media, o que é bastante compreensível”. O porta-voz do Kremlin recusou-se a comentar mais, aconselhando apenas a que as questões fossem dirigidas ao Ministério da Defesa.
Shoigu apareceu no Channel One a 18 de março, contudo os jornalistas russos especulam que o evento que estava sendo transmitido era de 11 de março. O canal de TV estatal Russia 24 transmitiu, esta quinta-feira, imagens de uma reunião virtual com a presença de Shoigu, mas não informou quando a reunião ocorreu.
Leia Também: G7 coordena sanções a transações em ouro pelo banco central da Rússia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com