"Massacra civis". JK Rowling arrasa Putin após comparação e apoia Ucrânia
Putin defendeu que a escritora foi 'cancelada' pelo Ocidente “só porque não satisfez as exigências dos direitos de género”. Rowling não gostou da 'comparação' e respondeu.
© REUTERS
Mundo Guerra na Ucrânia
A escritora JK Rowling não gostou de ser o exemplo dado por Putin para justificar a 'cultura de cancelamento' do Ocidente e respondeu aos comentários do presidente russo manifestando o seu total apoio à Ucrânia.
"As críticas à cultura de cancelamento do Ocidente não são, possivelmente, bem feitas por aqueles que atualmente massacram civis pelo crime da resistência, ou prendem e envenenam os seus críticos", escreveu a escritora colocando um link de uma notícia do opositor russo Alexei Navalny, preso pelas críticas feitas ao regime de Vladimir Putin.
Critiques of Western cancel culture are possibly not best made by those currently slaughtering civilians for the crime of resistance, or who jail and poison their critics. #IStandWithUkraine https://t.co/aNItgc5aiW
— J.K. Rowling (@jk_rowling) March 25, 2022
Recorde-se que o presidente russo, Vladimir Putin, acusou o Ocidente de “tentar cancelar” a Rússia e comparou-se à escritora JK Rowling e à queima de livros na Alemanha nazi como “prova” de que os países ocidentais praticam a ‘cultura do cancelamento’. Esta suposta 'cultura de cancelamento' consiste na ostracização de uma pessoa por atitudes consideradas, pelo Ocidente, controversas.
No caso da escritora, este alegado 'cancelamennto' terá a ver com comentários que foram considerados transfóbicos e ofensivos sobre a comunidade LGBTQIA+ ao longo dos últimos anos.
Na perspectiva de Putin, a autora da saga Harry Potter foi 'cancelada' “só porque não satisfez as exigências dos direitos de género”.
De referir que autora tem manifestado o seu apoio à Ucrânia e doará até um milhão de libras (1,2 milhões de euros) para ajudar crianças em orfanatos na Ucrânia. O anúncio foi feito pela escritora, através do Twitter, no dia 7 de março.
Leia Também: J. K. Rowling vai doar até 1,2 milhões de euros para ajudar orfãos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com