Benjamin Hall, jornalista britânico da Fox News que estava na Ucrânia a cobrir a guerra, quebrou o silêncio após o ataque de que foi alvo enquanto trabalhava perto de Kyiv. O profissional revelou, esta sexta-feira, que perdeu metade de uma das pernas e um pé.
Hall estava, em 16 de março, com Pierre Zakrzewski, o repórter de imagem da estação norte-americana, e Oleksandra 'Sasha' Kuvshynova, jornalista ucraniana que trabalhava com esta equipa, quando o carro em que seguiam foi atingido a tiro por militares russos.
Pierre, de 52 anos, que cobriu conflitos no Iraque, Afeganistão e Síria para a Fox News, e Oleksandra morreram no ataque. Já Benjamin Hall, correspondente da Fox News, foi hospitalizado após ficar ferido.
De acordo com a SkyNews, Hall, além de ficar sem parte da perna e o pé, perdeu quase a totalidade da audição. Também perdeu a visão de um dos olhos.
"Para resumir, perdi metade de uma perna e o pé do outro lado. Uma mão está a ser 'reconstruída', um olho não funciona e a minha audição está comprometida... mas sinto-me muitíssimo sortudo por cá estar", foram as palavras de Benjamin Hall, no Twitter.
Mensagem de Benjamin Hall© Benjamin Hall
O jornalista deixou ainda uma mensagem a recordar os companheiros que perdeu naquele dia: "Queria prestar tributo aos meus colegas Pierre e Sasha, que não sobreviveram naquele dia. O Pierre e eu viajámos juntos pelo mundo. Trabalhar era a sua alegria... e a sua alegria era contagiante".
Leia Também: Repórter de imagem da Fox News morto na Ucrânia