Segundo o negociador ucraniano Mykhailo Podolyak, as negociações com o país invasor estão "constantemente" a acontecer online, no entanto, segundo informou esta manhã na televisão ucraniana, citado pela agência Reuters, o clima ficou muito afetado depois dos eventos revelados em Bucha.
Segundo o negociador ucraniano, a Rússia considera estes eventos, que foram partilhados em imagens um pouco por todo o mundo, uma "falsificação monstruosa" encenada pelo Ocidente para desacreditar a Federação Russa.
O responsável confessa que, desde que as fotos das brutalidades cometidas em Bucha foram reveladas, o clima alterou-se não se registando avanços desde essa altura, algo que se tinha verificado na semana passada.
A Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que matou pelo menos 1.480 civis, incluindo 165 crianças, e feriu 2.195, entre os quais 266 menores, segundo os mais recentes dados da ONU.
Recorde-se que os primeiros relatos de crimes contra civis na cidade ucraniana de Bucha surgiram durante o fim de semana. Segundo as autoridades ucranianas, civis foram violados, torturados e mortos pelas tropas russas. Os ataques têm sido negados pelo Kremlin, que defende que as imagens divulgadas são “falsas”.
Leia Também: "Sortudo". Jornalista perde perna em ataque que matou colegas na Ucrânia