Depois das declarações do presidente russo Vladimir Putin, de que a Rússia estava a "salvar pessoas" em Donbass, o negociador e conselheiro presidencial de Zelensky insurgiu-se contra essas declarações.
Na rede social Twitter, Mykhailo Podolyak partilhou uma fotografia de uma vala com vários corpos a serem enterrados e questiona do que é que Putin está a proteger estas pessoas.
"A Rússia afirmou que o seu objetivo na Ucrânia é 'proteger as pessoas em Donbass'”. Neste momento crematórios móveis russos estão a queimar corpos de pessoas em Mariupol, a segunda maior cidade da região. Aqueles que sobreviveram estão a morrer de fome. Do que os está a 'proteger'? Da vida?", escreve o negociador ucraniano.
Russia claimed their goal in 🇺🇦 is to “protect people in Donbas”. Right now 🇷🇺 mobile crematoria are burning people’s bodies in #Mariupol, the second largest city of the region. Those who survived are dying from starvation. What are you “protecting” them from? From life? pic.twitter.com/BT1AfdHPAl
— Михайло Подоляк (@Podolyak_M) April 12, 2022
Refira-se que Vladimir Putin alegou, esta terça-feira, em declarações durante uma visita ao cosmódromo de Vostochny, que o país não teve outra hipótese a não ser lançar uma ‘operação especial’ na Ucrânia, de forma a proteger a Rússia, informa a agência russa TASS.
Leia Também: Putin deixa recado ao Ocidente: "Rússia não pode ser isolada ou contida"