Imagem de Nossa Senhora de Fátima destruída em ataque na Ucrânia

Santuário de Fátima já se dispôs a dar uma nova imagem ao seminário atacado em Vorzel, na região de Kyiv.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reprodução / Caritas – Spes Zhytomyr

Notícias ao Minuto
14/04/2022 10:38 ‧ 14/04/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Ucrânia

"Soldados russos invadiram, profanaram e saquearam o seminário da Igreja Católica em Vorzel, uma pequena cidade na região de Kiev", na Ucrânia, e, "entre os objetos destruídos, está uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e um cálice que São João Paulo II utilizou e ofereceu à Igreja ucraniana após a visita apostólica ao país em 2001". As informações foram reveladas, em comunicado, pela Fundação AIS.

O padre Lucas Perozzi, atualmente na capital ucraniana, afirmou citado na nota da Fundação, que "o refeitório do seminário tinha a imagem da Virgem Maria de Fátima". "Quando entraram lá, jogaram-na no chão, e ficou quebrada…", acrescentou. 

Agora, com a saída das tropas russas da região, "a Igreja quer voltar a tomar conta das instalações do seminário, procurando impedir novos atos de vandalismo".

Contactada pela agência Lusa, a diretora do Gabinete de Comunicação do Santuário de Fátima, Carmo Rodeia, informou que a instituição "está, como sempre esteve, disponível para oferecer uma escultura de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Neste caso em concreto, do Seminário de Vorzel, ainda por maioria de razão dadas as circunstâncias em que a comunidade ficou privada dessa Imagem".

Através do Facebook, a Caritas - Spes Zhytomyr revelou as imagens da escultura danificada após a passagem dos russos. Pode vê-las na galeria acima.

Leia Também: Bispo de Leiria-Fátima critica guerra "fratricida e cruel"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas