Um jovem de 18 anos morreu, esta quinta-feira, depois de ter sido esfaqueado nas costas e no abdómen, por volta do meio-dia, no bairro Los Ángeles, do distrito madrileno de Villaverde.
O adolescente foi encontrado à frente de um supermercado conhecido, até onde terá cambaleado para pedir ajuda, depois de ter sido atacado por pelo menos quatro pessoas com armas brancas, adianta a agência Efe, que cita fontes da Polícia Nacional.
Por sua vez, o jornal El Mundo diz que o jovem foi atacado por “dez latinos menores de idade, quando se encontrava sozinho no parque”.
Uma testemunha que o tentou socorrer relatou que o jovem estava “muito mal”, acabando por cair no chão, com a roupa coberta de plantas.
Una unidad básica de #Summa112 é se ha encontrado con el incidente y @policiademadrid han iniciado reanimación y taponamiento de heridas hasta la llegada de @SAMUR_PC pic.twitter.com/0xOJICt1ur
— Emergencias Madrid (@EmergenciasMad) April 27, 2022
A mesma testemunha indicou ter visto os suspeitos que, vestidos de negro, fugiam em direção à estação de Cercanías.
No local, os serviços de emergência procuraram realizar manobras de reanimação, declarando o óbito pouco depois.
As autoridades acreditam que o assassinato do jovem, que está sob investigação, poderá ser consequência de uma vingança entre gangues rivais. Se for esse o caso, será o quarto crime ocorrido na capital espanhola associado à violência entre grupos rivais.
Leia Também: Espanha proíbe escala de navio maltês com carga de uma embarcação russa