Um passageiro sem qualquer experiência de voo conseguiu fazer com que um pequeno avião aterrasse com sucesso, no Aeroporto Internacional de Palm Beach, na Flórida, EUA, na terça-feira, depois de o piloto sofrer uma "emergência médica".
Segundo o New York Post, que cita a WPBF-TV, o controlo de tráfego aéreo ouviu o passageiro dizer que estava com um problema “sério” a cerca de 110 quilómetros do destino final.
"O meu piloto não responde. Não faço ideia de como pilotar o avião", disse o passageiro, que estava a bordo de um Cessna Caravan.
Questionado sobre qual seria a sua "posição", o passageiro confessou que não fazia "ideia", mas que conseguia "ver a costa da Flórida".
"Mantenha as asas niveladas e tente apenas seguir a costa, seja para o norte ou para o sul. Estamos a tentar localizá-lo", apelou um controlador.
Os controlares ajudaram a que o avião começasse a descer e conseguiram localizá-lo a 40 quilómetros a norte de Palm Beach. A partir daí, o controlo foi dando instruções ao homem até que o avião aterrasse, de forma segura e estável, deixando todos os envolvidos aliviados.
A condição de saúde do piloto não foi divulgada.
Leia Também: Divulgado vídeo da detenção de recluso que fugiu com guarda prisional