A Polícia Nacional de Espanha deteve, esta quarta-feira um professor de música de um instituto de Palma, em Maiorca, por ser suspeito de assediar pelo menos seis alunas.
De acordo com o jornal local Ultima Hora, que cita fontes próximas do inquérito, o suspeito, de nacionalidade espanhola, tem 38 anos, e acredita-se que existam mais vítimas.
A detenção terá sido desencadeada depois de, no domingo, o pai de uma das vítimas apresentar queixa contra o professor, disponibilizando capturas de ecrã do telemóvel da filha, que mostravam mensagens no Instagram nas quais o docente perguntava à menor qual o tamanho dos seus seios e se “gabava do tamanho dos seus genitais”.
A adolescente terá deixado claro que tinha 15 anos, o que não impediu o professor de continuar a enviar mensagens, dizendo que “gostava de meninas” e que não aconteceria nada se ela não contasse o sucedido.
Na sequência desta denúncia, a polícia terá encontrado outras cinco menores vítimas do professor.
A queixa indica ainda que o caso foi denunciado à direção da escola, que ignorou os relatos – algo que as autoridades estão a investigar.
Leia Também: Mais duas agentes dos Mossos d'Esquadra denunciam médico por abuso sexual