O Reino Unido decidiu, hoje, alargar as sanções impostas devido à invasão russa da Ucrânia a mais 13 pessoas. Entre estas, avança a SkyNews, encontra-se o oligarca Vladimir Potanin - o segundo homem mais rico da Rússia e apoiante do Kremlin -, assim como Anna Tsivileva, prima de Vladimir Putin.
"Enquanto Putin continuar o seu ataque abominável à Ucrânia, usaremos as sanções para enfraquecer a máquina de guerra russa", disse um porta-voz do governo britânico, acrescentando que as sanções desta quarta-feira "mostram que nada nem ninguém está fora da mesa, incluindo o círculo íntimo de Putin."
Vladimir Potanin, revelou ainda o canal britânico, adquiriu, desde o início da guerra na Ucrânia, o Rosbank e ações no Banco Tinkoff.
A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro e essa ofensiva militar já matou mais de quatro mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.
A ofensiva militar causou a fuga de mais de oito milhões de pessoas, das quais mais de 6,6 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.
Leia Também: AO MINUTO: "Situação pode ser pior para o ano"; Kyiv e Moscovo negoceiam