Foram 77 minutos. A polícia levou mais de uma hora para intervir e deter o homicida de 19 crianças e dois professores na escola de Uvalde, no Texas.
Novas imagens de vídeo captadas pelas câmaras de vigilância da escola mostram o jovem a entrar na escola com calma e fortemente armado. Em frente à porta de uma sala de aula, começa o tiroteio.
É visto um rapaz a descer o corredor. Ao ouvir os tiros, foge.
O primeiro grupo da polícia de intervenção chegou 19 minutos após o autor do massacre na escola de Uvalde, nos Estados Unidos, ter começado a disparar. Os polícias continuam a aparecer como visto nos vídeos, mas demoraram mais de uma hora a intervir para impedir o massacre.
Sublinhe-se que a resposta lenta da polícia tem provocado indignação.
NEW
— Yashar Ali (@yashar) July 12, 2022
The @statesman and @KVUE have obtained body cam footage and security camera footage from the shooting at Uvalde’s Robb Elementary.
Pay close attention to the time stamp in the upper left hand corner.
You don’t see anyone get shot in this video. https://t.co/HsytsOa0tR pic.twitter.com/L9JSse9SeD
A 24 de maio, Salvador Ramos, de 18 anos, matou 19 estudantes do ensino básico e dois professores antes de ser baleado por agentes da polícia.
Matou 19 crianças, todas com menos de 10 anos de idade, e dois professores. Ramos, que tinha acabado de fazer 18 anos, foi intimidado na mesma escola onde levou a cabo o massacre. Os seus colegas gozavam com ele por causa da sua roupa de tons escuros e da situação económica da sua família. A relação familiar era conturbada e os poucos amigos que tinha haviam-se afastado.
Leia Também: Ex-chefe de polícia de Uvalde renuncia a cargo municipal após críticas