Uma menina de quatro anos foi morta, esta quinta-feira e a mãe ficou gravemente ferida depois de mísseis russos atingirem a cidade de Vinnytsia no centro da Ucrânia. O Ministério da Defesa ucraniano partilhou os últimos momentos de felicidade num passeio da menina com mãe.
Segundo uma publicação na rede social Twitter, o Ministério da Defesa informa que o vídeo mostra os "últimos minutos" da vida de Lisa Dmitrieva, uma menina que tinha Síndrome de Down.
"Durante o ataque terrorista russo a Vinnytsia a 14 de julho, uma menina chamada Lisa morreu na explosão", diz a tutela.
Referem ainda que "a sua mãe Iryna foi levada para o hospital com a perna amputada. A página de Iryna nas redes sociais captura os últimos minutos da vida da sua filha", que partilham com todos.
Mãe e filha foram atingidas por mísseis de cruzeiro Kalibr disparados de um submarino russo no Mar Negro que atingiram edifícios civis em Vinnytsia.
Segundo o governador da região, Serhiy Borzov, as defesas aéreas ucranianas derrubaram dois dos quatro mísseis lançados. Porém segundo o chefe da Polícia Nacional, Ihor Klymenko, seis mortos foram identificados até agora e 39 pessoas estão desaparecidas.
Na galeria pode ver este vídeo partilhado pelo Ministério da Defesa ucraniano.
Leia Também: ONU e Comissão Europeia condenam ataque russo a cidade de Vinnytsya