Ponte que liga a Crimeia à Rússia com "tráfego recorde"

Estes números surgem numa altura em que se têm vindo a registar, na Crimeia, múltiplas explosões em vários locais estratégicos para a Rússia.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
16/08/2022 20:22 ‧ 16/08/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Guerra na Ucrânia

A Ponte da Crimeia, que liga a região anexada à Rússia, tem registado um "tráfego recorde" recentemente, à medida que as pessoas se apressam para abandonar o local, segundo relatos dos media russos.

Em causa está um fenómeno que aparenta estar relacionado com os incidentes que têm decorrido recentemente na península anexada pela Rússia.

"O recorde de tráfego diário foi estabelecido na ponte da Crimeia a 15 de agosto, quando passaram 38.297 carros em ambos os sentidos", avançou o departamento local de gestão rodoviária. 

O recorde anterior tinha sido registado a 16 de agosto de 2020, com o trânsito de 37.374 veículos.

Estes números surgem numa altura em que se têm vindo a registar, na Crimeia, múltiplas explosões em vários locais estratégicos para a Rússia.

Esta terça-feira, nomeadamente, explodiu um depósito de munições do seu exército em Dzhankoi, segundo avançado pela agência russa TASS. O Ministério da Defesa numa declaração citada por esta agência noticiosa, veio dizer que tal se tratou de um ato de "sabotagem".

Um incidente que surge uma semana após uma explosão de munições destinadas à aviação militar russa num depósito localizado no aeródromo militar de Saki, na Crimeia ocidental. Estas explosões mataram uma pessoa e feriram outras.

A península ucraniana anexada por Moscovo tem estado, ultimamente, na linha da frente da ofensiva militar russa contra o país vizinho, iniciada em 24 de fevereiro.

Leia Também: "Criar o caos". Assessor de Zelensky revela estratégia militar ucraniana

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas