Uma imagem da cara de Bolsonaro foi exibida, na madrugada desta terça-feira, no prédio na sede da ONU, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
A projeção é um protesto contra as políticas de Jair Bolsonaro, dado que junto das imagens é possível ler "Brazilian shame [Vergonha brasileira]", assim como a palavra vergonha em várias línguas. "Desgraça", também se lê.
Esta não é a primeira vez que o chefe de Estado, que será o primeiro a discursar na 77.ª Assembleia Geral da ONU, é criticado em Nova Iorque.
BOLSONARO WORLD SHAME@UN @TIME @nytimes @washingtonpost @guardian @BBC @antonioguterres #CORRUPTION #ForestDestroyer #liar @POTUS pic.twitter.com/uPpPvm9Xpc
— PTCuritiba (@PTCuritiba_Of) September 20, 2022
Já o ano passado foi possível ver uma carrinha a circular pelas ruas da cidade com a palavra 'Liar' [mentiroso], e a cara de Bolsonaro, que nas imagens pegava fogo - uma referência aos incêndios na Amazónia, assunto que a o responsável se refere sem demonstrar grande preocupação. Há quase um ano, Bolsonaro chegou mesmo a chegar que a floresta ardia porque seria uma floresta tropical. Os incêndios na mancha florestal são algo que tem vindo a negar, tal como acontecer no ano anterior. "Essa história de que a Amazónia arde é uma mentira", afirmou.
— Paola Carosella (@PaolaCarosella) September 21, 2021
Leia Também: Firma chinesa de biotecnologia clona espécime de lobo ártico