Espanha. Detido após passar 180 kg de haxixe de barco para carrinha

Os agentes da Vigilância Aduaneira detetaram o barco à meia-noite e seguiram-no até à praia de Balanegra. Intervieram quando dez pessoas procederam ao transbordo da droga.

Notícia

© Vigilancia Aduanera

Notícias ao Minuto
20/10/2022 10:41 ‧ 20/10/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Os funcionários da Vigilância Aduaneira da Agência Fiscal (Autoridade Tributária e Aduaneira em Portugal) intercetaram 180 quilos de haxixe encontrados num barco semirrígido, na praia de Balanegra, na cidade espanhola de Almería. Houve uma detenção feita, conta o La Vanguardia.

A embarcação navegava para o norte em direção à Punta del Río de Adra quando o barco patrulha da Vigilância Alfandegária o detetou, cerca das 00h30 de 12 de outubro (23h30, de dia 11, em Lisboa). Nesse momento, iniciou-se a operação e a embarcação foi imediatamente monitorizada, com o apoio das forças destacadas em terra.

Duas horas depois, o barco desembarcou na praia de Balanegra, onde cerca de dez pessoas começaram a transferir os fardos do barco para uma carrinha.

Foi então que a Fiscalização Aduaneira avançou, quer por via marítima, quer por terra, tendo encontrado cinco fardos de haxixe. Um dos intervenientes foi detido e foram apreendidos diversos aparelhos de radiocomunicação, bem como 900 litros de combustível.

Foi relatado que a embarcação usada era um barco pneumático de 12 metros com dois motores, geralmente usado para o tráfico de haxixe de Marrocos para a costa espanhola. Tanto o material como o meio de transporte foram apreendidos e transferidos para o porto de Almería, onde ficou provisoriamente.

A Unidade Operacional de Vigilância Aduaneira mantém as investigações abertas para determinar a identidade das outras pessoas envolvidas no tráfico.

Leia Também: Costa, Sánchez e Macron reúnem-se em Bruxelas na quinta-feira

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas