A polícia norte-americana deteve, na sexta-feira, um rapaz de 13 anos no estado do Indiana, depois de este ter contado os seus planos para disparar sobre um evento de dança numa escola, através do Snapchat.
Segundo o departamento policial da cidade de Lafayette, as autoridades souberam das ameaçadas durante a madrugada desta sexta-feira. A polícia disse à NBC que contactou depois o Snapchat, a rede social de fotografias instantâneas, para localizar o adolescente.
As autoridades consideraram que as ameaças "eram legítimas", algo que acabou por ser confirmado pelo próprio menor. "O suspeito admitiu e confessou as ameaças", disse a polícia, acrescentando que ainda não se sabe como é que o jovem planeava levar a cabo a ideia do tiroteio.
O alvo do jovem, que não foi identificado, seria a escola básica de Tecumseh, em Lafayette, que tem mais de mil alunos entre os sétimo e oitavo anos. O evento de dança seguirá em frente, como estava planeado.
A polícia está ainda convencida de que "não há uma ameaça a decorrer neste momento", acreditando que a ameaça partiu de "um indivíduo isolado". Ainda assim, "haverá um aumento da presença de segurança para as atividades esta noite" em duas escolas da região.
O jovem foi acusado de intimidação e será presente a julgamento durante a tarde.
Leia Também: Tiroteio em central elétrica apaga a luz a milhares na Carolina do Norte