Um homem, de 29 anos, foi detido pelo Corpo Nacional de Polícia de Espanha, depois de ameaçar de morte um pediatra, que atendeu o seu filho, bem como uma funcionária de uma clínica privada de Palma, em Maiorca.
Segundo avança, esta segunda-feira, o jornal local Ultima Hora, os factos terão ocorrido na terça-feira da semana passada, quando o homem, de nacionalidade espanhola, se dirigiu à clínica para tratar do filho.
A consulta com o pediatra decorrer sem qualquer incidente, tendo o homem e a criança deixado depois aquela unidade.
Contudo, no dia seguinte, os serviços de atendimento da clínica receberam uma chamada do suspeito, indicando que, por incompetência do médico, o filho estava internado no Hospital Universitário Son Espases. Na mesma chamada, o homem fez várias ameaças contra o pediatra e contra a funcionária que atendeu o telefonema.
Na sexta-feira, o serviço de emergência 112 recebeu uma chamada do suspeito, informado que iria à clínica e mataria o médico que o atendeu.
"Se algo acontecer com o meu filho, eu irei e vou matar-te", disse o homem, várias vezes, segundo cita o Ultima Hora.
O serviço de emergência acionou um protocolo e uma equipa da Polícia de Palma deslocou-se ao hospital, acabando por encontrar o médico bem.
Posteriormente, foi comunicado o sucedido à Polícia Nacional e o homem, sem antecedentes criminais, foi detido.
Leia Também: Espanha. Homem apanhado a transportar droga no carrinho de bebé da filha