Manchester. Grávida desmaia em aeroporto após espera de 6 horas

Avião só veio mesmo a descolar oito horas depois do previsto.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/12/2022 19:50 ‧ 23/12/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Uma mulher grávida que se encontrava a bordo de um avião da Brussels Airlines desmaiou depois de seis horas de espera para que a aeronave descolasse da pista. Tudo aconteceu no aeroporto de Manchester, em Inglaterra, reporta o Independent, que cita informação do Manchester Evening News.

O longo atraso ocorreu a bordo de um voo que tinha como destino a cidade de Bruxelas, na Bélgica, e deveu-se a uma avaria sofrida num avião da Cathay Pacific, com viagem agendada para Hong Kong, na China.

Para além da aeronave que seguia para Bruxelas, um avião da TUI Portugal também seria impossibilitado de descolar, pelo facto de ambos se encontrarem atrás do aparelho da Cathay Pacific na 'taxiway' - faixa por onde o avião deve circular antes de chegar, efetivamente, à pista para levantar voo.

Ao Manchester Evening News, o passageiro Chris Brereton, que seguia a bordo do avião da Brussels Airlines, confirmou que uma mulher grávida tinha "caído para o lado" durante as longas horas de espera.

E acrescentou: "A pobre mulher grávida desmaiou e duas pessoas a bordo mobilizaram-se para a ajudar. Isto foi depois de horas a fio, colados ao asfalto, atrás do avião avariado".

Segundo a mesma fonte, o capitão da aeronave garantiu à grávida que receberia assistência assim que possível. "Eles vêm buscar-te em breve", terá dito. Mas isso nunca aconteceu, garantiu, e, por isso, a mulher acabou mesmo por desmaiar. "Graças a Deus havia pessoas treinadas a bordo que sabiam o que estavam a fazer", ressalvou a mesma testemunha.

Na sequência desta ocorrência, a Brussels Airlines confirmou que foi dada assistência médica a uma mulher grávida que estava a bordo do avião. "Os paramédicos atenderam-na a bordo e mais tarde na ambulância estacionada em frente do avião", explicou ainda um porta-voz.

Se originalmente o voo tinha partida agendada para as 12h30, hora local (mesma hora em Portugal Continental), facto é que o avião avariado apenas foi rebocado de volta ao terminal pouco antes das 18h. O voo da Brussels Airlines, por sua vez, só veio a descolar pelas 20h - quase oito horas depois do previsto.

"Apesar da situação difícil, fizemos o nosso melhor para encontrar soluções para todos os nossos passageiros. No caso dos passageiros com voos de ligação, foram marcados outros voos. Apenas os que tinham Bruxelas como destino final partiram neste nosso voo para Bruxelas à noite", explicou um porta-voz da companhia aérea.

Leia Também: Gato foge de caixa de transporte em aeroporto e é encontrado após semanas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas