Uma caça ao homem foi lançada depois de um homem ter fugido do tribunal, durante um julgamento, em Liverpool, no Reino Unido. Nicholas Bunclark tinha sido condenado a 16 meses de prisão, na terça-feira, por agressão.
O crime tinha ocorrido num hostel em Southport, durante uma desavença com outro homem, a 19 de novembro de 2021. Depois de ter ouvido a sentença proferida pelo juiz, Bunclark saltou da zona delimitada do tribunal e correu para o exterior.
O homem de 30 anos permaneceu foragido na terça e na quarta-feira, com a polícia de Merseyside a partilhar a sua fotografia na esperança de que ajudasse a recapturá-lo.
O momento da fuga ocorreu quando, antes de ser transportado para a cela prisional, foi permitido que tivesse uma breve interação com a mãe. Os agentes ainda se debateram, mas não conseguiram apanhá-lo e este escapou.
Acabou por entregar-se à polícia na quinta-feira e, em tribunal, foi condenado a mais quatro meses de sentença. Pediu desculpas ao juiz e à família e explicou ter sido dominado pelo pânico, tendo querido garantir que a namorada e a filha ficavam bem.
Leia Também: Mulher que atacou jovem à facada por ciúmes condenada a pena efetiva