Dois palestinianos mortos em ataques na Cisjordânia

Dois palestinianos foram hoje mortos em confrontos violentos distintos com israelitas na Cisjordânia ocupada, adiantaram as autoridades da Palestina.

Notícia

© Getty Images

Lusa
11/01/2023 22:55 ‧ 11/01/2023 por Lusa

Mundo

Cisjordânia

Um homem morreu durante uma operação militar israelita no norte do território e outro após esfaquear e ferir um civil israelita num colonato no sul.

A violência de hoje foi a mais recente de uma onda de ataques na Cisjordânia, após o ano mais mortal para os palestinianos -- 146 mortos -- na área em 18 anos.

Durante uma ofensiva militar de Israel antes do amanhecer no campo de refugiados de Balata, na cidade de Nablus, as forças israelitas deram um tiro na cabeça de Ahmed Abu Junaid, de 21 anos, que morreu horas depois, disse o Ministério da Saúde palestiniano.

O Exército israelita confirmou um tiroteio entre palestinianos e forças de segurança de Israel em Balata, reconhecendo que um palestiniano havia sido atingido.

Mais tarde, um palestiniano esfaqueou um cidadão de Israel de 30 anos num colonato no sul da Cisjordânia antes de ser baleado e morto por um transeunte israelita, disseram paramédicos hebraicos.

A vítima israelita foi hospitalizada com ferimentos ligeiros, mas permanece totalmente consciente, indicaram as autoridades.

O Ministério da Saúde da Palestina identificou o agressor como Sanad Samanreh, um residente na vila de al-Dhahiriya, no sul.

O ataque ocorreu no posto avançado de Havat Yehuda, um colonato ilegal perto da cidade Hebron.

Leia Também: Morre outro jovem palestiniano por fogo israelita na Cisjordânia ocupada

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas