Brendan Morris, uma estudante de pós-graduação da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, descobriu uma espécie de insetos que fica marcada pela sua aparência "diferente" e por "formas e cores exuberantes". Tal levou-a a nomear este animal em homenagem a Lady Gaga.
A descoberta foi avançada pela própria universidade em comunicado de imprensa, e dá conta que em causa está uma espécie de cigarras, que se tratam dos "insetos mais malucos e espantosos de que a maioria das pessoas nunca ouviu falar".
"São maravilhas morfológicas, com protuberâncias bizarras que parecem chifres, ramos nodosos, chifres, fungos frutíferos, bandeiras de cores vivas ou folhas mortas de plantas", refere ainda a mesma nota.
Pelo facto de fazer, de certo modo, lembrar aquele que é um dos nomes mais famosos da música pop, pelo "sentido de moda maluco", a espécie foi entretanto nomeada de 'Kaikaia gaga'.
Destaque ainda para o facto de estes insetos, para comunicarem, recorrerem, também, eles, ao canto - ao fazerem vibrar os caules das plantas onde se encontram, explicou ainda o instituto universitário.
Esta nova espécie foi encontrada pela primeira vez há cerca de 30 anos, bem como outras tipologias de cigarras, numa floresta tropical na Nicarágua.
Leia Também: Homem que raptou cães de Lady Gaga condenado a 21 anos de prisão