Idosa de Kent multada por alimentar patos na rua com uma fatia de pão

Uma mulher, de 68 anos, foi multada em 100 libras (cerca de 112 euros) por estar a desfazer uma fatia de pão para alimentar patos junto a um rio.

Notícia

© Bodo Schackow/picture alliance via Getty Images

Notícias ao Minuto
08/02/2023 09:49 ‧ 08/02/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Susan Watson, de Tonbridge, na região britânica de Kent, foi multada a 31 de janeiro quando seguia num caminho público ribeirinho, junto ao rio Medway, desfazendo uma fatia de pão para alimentar os patos que a acompanhavam.

Foi então, no entanto, que um membro da autarquia local chamou à atenção a idosa, que acabaria multada pela prática, por estar 'a fazer lixo' na via pública.

“Fiquei tão chocada. Lembro-me que alguém começou a correr atrás de mim a gritar 'olá'. Disse que eu estava a ser gravada e que tinha cometido uma infração ambiental. Não havia migalhas no caminho e o pão foi direto para a água", disse a idosa.

Watson vive em Tonbridge há cerca de 20 anos e esse caminho para o centro da cidade é já bem conhecido. "Nem sempre alimento os patos, mas um dia sobrou uma fatia de pão e achei que seria bom. Muitas outras pessoas fazem isso, incluindo crianças. Sugeri ao oficial que colocassem algumas placas. Ele disse que está tudo no site da autarquia. Liguei para lá no mesmo dia e as mulheres ao telefone perguntaram se eu estava a brincar.  Disseram que me ligariam de volta, mas nunca ligaram", lamentou, citada pela plataforma Wales Online.

No Reino Unido, algumas autarquias têm feito parcerias com forças privadas para fiscalizar se os cidadãos estão, ou não, a cumprir as regras ligadas aos cuidados na via pública, nomeadamente a deixar lixo ou beatas de cigarros na mesma. Os agentes destas forças têm a autoridade, aliás, para cobrar multas até 169 euros.

"Estou tão envergonhada, nunca paguei uma multa na minha vida antes. Tive que tirar o dinheiro do meu fundo de pensão para pagar. É uma loucura. Toda a gente a quem conto acha que estou a inventar", continuou a idosa.

Leia Também: Homem multado em quase 2.700 euros por cortar árvores na sua propriedade

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas