O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, confirmou, este sábado, que os combates mais intensos do conflito se continuam a desenrolar na região de Donetsk, agradecendo a todos os que continuam a defender o país.
No seu habitual discurso noturno, o chefe de estado ucraniano agradeceu a todos aqueles que estão no campo de batalha, "especialmente a todos os que defendem a região de Donetsk". "A luta mais brutal e baseada em princípios está a acontecer lá", notou.
Recorde-se que é em Donetsk que se localiza Bakhmut, cidade que os russos tentam conquistar há vários meses e que tem estado sob intensos ataques.
A cidade tem uma importância estratégica limitada, mas regista grande significado simbólico pela duração e violência dos combates.
No mesmo discurso, Zelensky agradeceu também aos líderes mundiais, que demonstraram o seu apoio à Ucrânia, naquele que foi o segundo dia da Conferência de Segurança de Munique, que junta, desde sexta-feira e até domingo, governantes, líderes de organizações internacionais e especialistas para avaliar as principais questões de defesa euro-atlânticas do ano.
Leia Também: Zelensky avalia positivamente 2.º dia de Conferência de Segurança