Uma menina de seis anos foi submetida a uma cirurgia de 11 horas, na qual levou mil pontos, após ter sido atacada na cara por um pitbull, no dia 18 de fevereiro. Segundo um amigo da família, a criança "não será capaz de sorrir novamente”.
Lily Norton, que reside em Chesterville, no estado norte-americano de Maine, encontra-se internada na unidade de cuidados intensivos do hospital pediátrico de Boston, tendo a “vida de pernas para o ar”.
“Tem mais de mil pontos desde os olhos até à zona debaixo do queixo”, lê-se na página de angariação de fundos criada para auxiliar a família nas deslocações que terão de realizar nos próximos anos, devido aos ferimentos sofridos pela criança.
Segundo CJ Pitcher, amigo da família, o inchaço na cara de Lily está a baixar, mas a menina continuará sedada durante, pelo menos, mais uma semana, já que os médicos temem que se possa coçar, cita o Sun Journal.
A menina estaria, também, entubada até sábado, dia em que seria alvo de outra cirurgia.
“As suas glândulas salivares não estão a funcionar. Os médicos disseram que não será capaz de sorrir novamente”, disse, complementando que “os músculos estão muito danificados”.
O caso está sob investigação. Contudo, o mesmo meio adianta que o cão que atacou Lily pertencia a um familiar de um vizinho da menina, que foi mordida quando se dirigiu àquela casa para brincar com uma amiga.
Leia Também: Aluno agride professora que lhe tirou Nintendo. Vídeo é chocante