Cerveja recolhida na Austrália por perigo de conter "excesso de álcool"

Já no mês passado as autoridades australianas retiraram um lote de uma outra cerveja do mercado, pela possibilidade de ter mais álcool do que aquele que era indicado nas embalagens.

Notícia

© Reprodução FSANZnews/ Twitter

Notícias ao Minuto
10/03/2023 21:17 ‧ 10/03/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Austrália

As autoridades de controlo de qualidade australianas retiraram, esta semana, uma  cerveja do mercado, devido à possibilidade de "excesso de álcool" e de carbonatação do produto.

De acordo com o que os responsáveis explicam, trata-se de uma cerveja com sabor a melancia, produzida pela Your Mates Brewing. A bebida em questão pode ser vendida online, ou num bar em Brisbane.

As autoridades responsáveis pela retirada deste produto do mercado garantem que vão fazer o reembolso, e alertam que as situações acima descritas podem surgir das latas de 375 ml, nas quais está previsto haver uma taxa de álcool de 3.5%.

De acordo com a justificação, o "excesso de álcool" pode ter surgido de uma eventual fermentação secundária. Este tipo de reação pode acontecer depois de uma "primeira fermentação ativa".

A fermentação excessiva pode levar também à carbonatação, reação da água e do dióxido de carbono, comprometendo assim a segurança dos clientes ao abrirem as latas.

Já a carbonatação poderá colocar em risco a segurança, nomeadamente, na altura de abrir as latas. 

Já o mês passado as autoridades pediram a retirada de um lote de uma outra cerveja que teria mais álcool do que o indicado na embalagem.

Leia Também: "Croissants e neve". Sobrevive, com 81 anos, a 6 dias fechado num carro

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas