O número de vítimas mortais causadas por um tornado que afetou os estados norte-americanos de Alabama e de Mississipi subiu para 26.
Esta subida é relativa ao Mississipi, que é o estado mais afetado. De acordo com os serviços de emergência estatais, os condados onde foram registadas mortes são Sharkey, Humphreys, Carroll e Monroe. Há 25 mortes neste estado, sendo que o último balanço dava conta de 23. As autoridades alertam que este número ainda pode aumentar.
A passagem desta forte tempestade aconteceu deixou um rasto de destruição no estado, e ainda "dezenas de pessoas feridas". Haverá ainda quatro pessoas desaparecidas.
Devido à situação, o governador do Mississipi, Tate Reeves, declarou Estado de Emergência em todos os condados que foram afetados pelo tornado.
Também um dos estados vizinhos, Alabama, foi afetado por estas condições climáticas. De acordo coma Reuters, um homem morreu. A vítima ainda foi retirada dos escombros com vida, mas caabou por não resistir aos ferimentos.
JACKSON, Miss. – Governor Tate Reeves today issued a State of Emergency in all counties affected by the severe storms which occurred across Mississippi on March 24, 2023.
— msema (@MSEMA) March 25, 2023
Governor Reeves’ State of Emergency can be found here. [https://t.co/sdkHlXjcUP] pic.twitter.com/B7QWZud1Eq
Leia Também: As imagens do tornado que já fez, pelo menos, 23 mortos no Mississipi