Dragões-de-komodo em risco de extinção nascem em zoo de Espanha

A 'mãe' destes dragões-de-komodo, uma fêmea de 13 anos chamada Ora, foi responsável por uma ninhada de 12 ovos em agosto. Cinco dos mesmos foram selecionados e artificialmente incubados por um período de sete meses.

Notícia
AnteriorSeguinte

© REUTERS/Jon Nazca

Notícias ao Minuto
29/03/2023 07:59 ‧ 29/03/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Biodiversidade

Cinco dragões-de-komodo nasceram num jardim zoológico em Espanha, naquele que se tratou do primeiro cruzamento bem-sucedido no país, no período de uma década, entre exemplares desta mesma espécie daquele que é o maior lagarto do mundo, atualmente em risco de extinção, reporta a Reuters.

"É um grande feito para todos nós", afirmou Milagros Robledo, chefe do departamento de Herpetologia do jardim zoológico Bioparc, em Fuengirola, no sul de Espanha.

A 'mãe' destes dragões-de-komodo, uma fêmea de 13 anos chamada Ora, foi responsável por uma ninhada de 12 ovos em agosto. Cinco dos mesmos foram selecionados e artificialmente incubados por um período de sete meses.

As crias em causa são mais leves do que um limão e mais pequenos do que uma caixa de sapatos, mas espera-se que, no futuro, estes animais possam crescer até aos três metros de comprimento e pesar até 70 quilogramas. Os dragões-de-komodo destacam-se, ainda, pelos seus dentes afiados e pela dentada venenosa.

Veja, na galeria acima, as imagens destes recém-nascidos.

Leia Também: Tigres fogem após tornado danificar jaulas em zoo dos Estados Unidos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas