Um homem foi detido, na terça-feira, por ser suspeito de ter violado e transmitido o vírus da imunodeficiência humana (VIH) à antiga enteada de 8 anos, em Guapó, na região brasileira de Goiânia.
Os abusos terão acontecido no ano passado, tendo a escola da criança notado alterações no seu comportamento e rendimento escolar.
"A menina começou a ter rendimento muito baixo no colégio, e chorava por todo o lado. Foi feito um relatório psicológico da criança. Uma vez, quando a menina foi violentada, o padrasto chegou a atirar as roupas dela para o lixo, porque tinham sangue", disse o chefe da polícia, André Veloso, citado pelo g1.
Na altura, a mãe da criança separou-se do homem de 36 anos, cuja identidade não foi revelada. Conseguiu, além disso, uma ordem de proteção.
O suspeito rejeitou as acusações, ainda que tenha reconhecido ter VIH. Contudo, justificou que poderá ter sido a mãe da menina a transmitir-lhe a doença.
Por seu turno, Veloso revelou que "o exame da mãe deu negativo, ou seja, ele contaminou só a menina".
Segundo as autoridades, o homem aproveitava-se dos momentos em que a mãe da criança não estava em casa para levar a cabo os abusos sexuais, ameaçando que a mataria, caso contasse a alguém.
A polícia conformou ainda que o suspeito tem um extenso cadastro criminal por furto qualificado, associação criminosa, tentativa de homicídio e violação.
Leia Também: Polícia brasileira resgata mulher que foi enterrada viva em Minas Gerais