A Guardia Civil deteve, esta segunda-feira, o conhecido estilista Francis Montesinos por um alegado crime de abuso sexual de um menor. A detenção ocorre após uma investigação que teve início há sete meses, após o assalto e extorsão de que foi vítima por parte de homens encapuzados na sua vivenda em Lliria, Valência.
As investigações tiveram início em outubro de 2022 após o homem ter feito uma denúncia de vários crimes - entre eles crimes de extorsão, divulgação de segredos, invasão de domicílio, detenção ilegal, roubo com violência e ferimentos - e na sequência da qual dois homens foram detidos na semana passada.
O costureiro alegava ter sido extorquido por um jovem magrebino, que exigiu uma elevada soma de dinheiro para não difundir um vídeo em que surgia com o estilista.
De vítima, o estilista passou a acusado, dado que as imagens em causa mostravam-no em atos sexuais - consentidos ou não - com um menor de 16 anos.
O costureiro diz agora que foi "vítima de uma armadilha", pois o jovem, que se declarou grande admirador do seu trabalho, garantiu-lhe que tinha 18 anos antes de se encontrarem em casa de Montesinos.
Leia Também: Dois menores detidos por agressão sexual a adolescente de 13 anos