O ultramaratonista Krasse Gueorguiev está viver numa caixa de vidro ao longo de 15 dias num parque em Sófia, na Bulgária, para angariar dinheiro para ajudar jovens menores de 18 anos a combater vícios.
Gueorguiev, orador motivacional e embaixador de instituições de caridade, encontra-se na caixa desde 30 de abril.
A caixa com três paredes de vidro tem apenas uma cama e uma passadeira, sem qualquer acesso a computador ou telemóvel, falando apenas com membros do público durante 30 minutos por dia, conta a Reuters.
O 'bom samaritano' já correu cerca de 30 ultramaratonas em todo o mundo, do Ártico ao Camboja, bem como uma corrida de 217 quilómetros no Vale da Morte, na Califórnia.
Os fundos angariados serão utilizados para vários projetos de prevenção de dependências entre menores de 18 anos, incluindo drogas, álcool, meios digitais e bebidas energéticas.
A experiência tem como objetivo aludir às dificuldades sentidas por uma pessoa com dependência quando fica isolada. "Não se trata de uma experiência física, mas sim de uma experiência psicológica", referiu.
Em 2019, Gueorguiev percorreu 1.200 quilómetros na Bulgária, Macedónia do Norte e Albânia para alertar os governos a construir melhores infraestruturas para conectar as pessoas.
Veja o vídeo na galeria acima.
Leia Também: Bulgária levanta restrições a cereais ucranianos após medidas de Bruxelas