"K.O." Jovem de 13 anos hospitalizado por participar em desafio do TikTok

Jogo é altamente perigoso e só nos EUA já morreram mais de 80 jovens por participarem no desafio.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
10/05/2023 10:40 ‧ 10/05/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Um jovem de 13 anos teve de ser internado de urgência, em Espanha, depois de ter participado num desafio altamente perigoso do TikTok.

O desafio em causa consiste em que os participantes se estrangulem durante o máximo tempo possível. Conhecido como o jogo do K.O., o desafio é de tal forma desaconselhado, que não há pesquisa que se faça sobre o assunto onde não surja um alerta para o perigo do mesmo. O próprio TikTok, saliente-se, decidiu bloquear as pesquisas e as hashtags usadas para pesquisar vídeos deste desafio.

O jovem em causa foi internado depois de ter perdido os sentidos e ter começado a ter convulsões após bater com a cabeça no chão.

O incidente aconteceu no Instituto Santa Lucía de Cartagena, em Murcia, na passada terça-feira, por volta das 9 horas da manhã, enquanto os adolescentes aguardavam pelo início de uma excursão planeada pelo centro. Nesse momento, vários menores começaram a estrangular-se uns aos outros até que um deles perdeu a consciência e caiu no chão. A vítima foi transportada para o hospital mais próximo, onde se manteve sob observação e sujeito a vários exames médicos.

Segundo o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA, num relatório de 2008, cerca de 82 jovens morreram nos EUA na sequência deste desafio, que ainda antes de chegar ao TikTok já tinha sido promovido em outras plataformas. O desafio implica um risco elevado de lesões cerebrais significativas ou mesmo de morte se o estrangulamento for suficientemente prolongado.

[Notícia atualizada às 08h40 doa dia 11/05/2023]

Leia Também: Jovem fumava cachimbo de água quando desmaiou em cima de carvão

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas