Foram encontrados, esta segunda-feira, restos de uma prancha de surf e de um fato de mergulho, no estado australiano de South Australia, depois de um surfista ter sido atacado por um tubarão durante o fim de semana.
Simon Baccanello, de 46 anos, foi atacado no fim de semana, enquanto surfava perto da sua casa em Elliston, e continua desaparecido.
Esta segunda-feira, a sua prancha foi encontrada danificada com "uma dentada no meio", disse o gerente local do Serviço de Emergência do Estado, Trevlyn Smith, à News Corp, segundo cita a FOX News.
A polícia também já havia informado, em comunicado, que "itens de interesse" haviam começado a dar à costa perto de Walkers Rock, onde ocorreu o ataque. "Um item parece ser um pedaço de material de roupa de mergulho e os outros itens parecem ser pequenos pedaços de poliestireno branco (possível material de prancha de surf)", disseram as autoridades.
As evidências agora encontradas serão enviadas para análise forense para ajudar nas investigações, enquanto continuam as buscas pelo homem.
Outros surfistas testemunharam o ataque, que ocorreu no sábado, uma vez que se encontravam dezenas na água naquela altura.
Leia Também: Austrália frisa "fase positiva" a nível comercial com a China após tensão