Uma criança, que estava acorrentada e trancada no apartamento de um prédio, foi resgatada por vizinhos em Villa de las Flores, em Tabasco, no México.
O menor foi identificado como Liam e terá oito anos, avança o jornal Excelsior.
Os moradores do edifício foram alertados pelos gritos de socorro do menino. Ao entrarem na habitação, depararam-se com Liam, com correntes nas mãos e no pescoço, sem água ou comida. Apenas tinha papel higiénico e um balde ao seu lado.
A criança relatou, revela o jornal mexicano, que o deixaram sozinho em casa desde cedo e que sentia dores no braço direito.
O menor acabou por ser retirado do local por um homem, que afirmou ser seu tio. Entretanto, após o caso se tornar público, a Promotoria de Tabasco abriu uma investigação.
O porta-voz do governo local, Juan Carlos Castillejos, salientou que as autoridades estão a trabalhar para "salvaguardar os melhores interesses do menor".
Por instrucciones del Gobernador, ya trabajan en coordinación el Secretario de Gobierno, Secretario de Seguridad, DIF y el Fiscal General del Estado para salvaguardar el interés superior del menor que estaba encerrado en su domicilio. Se inició una carpeta de investigación.
— JCarlos Castillejos (@jccastillejos) May 29, 2023
Leia Também: Criança de 4 anos largada de muro na fronteira entre os EUA e o México