Cidade norte-americana invadida por grilos mórmon. "Faz a pele arrepiar"

O fenómeno é justificado pelo facto de os insetos estarem a sair do seu período de hibernação e a entrar na fase migratória.

NotíciaVídeo

© Reprodução/Twitter

Notícias ao Minuto
16/06/2023 10:44 ‧ 16/06/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

A cidade de Elko, no estado norte-americano do Nevada, está a ser invadida por milhares de grilos mórmon. O fenómeno é justificado pelo facto de os insetos estarem a sair do seu período de hibernação e a entrar na fase migratória, mas está a provocar dores de cabeça aos residentes da cidade.

À imprensa norte-americana, Precious Drake, habitante de Elko, contou que os animais são "simplesmente nojentos". "Parecem aranhas e fazem cocó por todo o lado", disse. Também Stephanie Garrett diz que ver os insetos a rastejar "faz a pele arrepiar"

Nas redes sociais, são várias as imagens - que pode ver no vídeo da galeria acima - que mostram os grilos mórmon a cobrir a vegetação, estradas e edifícios da cidade. O Hospital Regional do Nordeste do Nevada não foi exceção.

"Só para levar os doentes para o hospital, tivemos pessoas com sopradores de folhas, com vassouras e, a certa altura, até tivemos um trator com um limpa-neves, só para empurrar os montes de grilos e pô-los a caminho", disse Steve Burrows, porta-voz do Hospital Regional do Nordeste do Nevada, à estação WYMT.

O entomologista Jeff Knight, do Departamento de Agricultura do Nevada, explicou à estação norte-americana que o fenómeno está explicado com a hibernação e migração dos insetos.

Leia Também: Viagem de última hora? Urso tentou em aeroporto dos EUA, mas foi apanhado

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas