Duas pessoas morreram, este domingo, na sequência de um tiroteio em massa em Baltimore, no estado norte-americano de Maryland.
Outras 28 pessoas ficaram feridas. Segundo um porta-voz das autoridades, citado pela CNN Internacional, três destas estão em estado considerado grave.
As vítimas mortais são uma jovem, de 18 anos - cujo óbito foi declarado no local - e um rapaz, de 20 anos, que ainda foi transportado para um hospital local, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
No total, nove pessoas foram transportadas para hospitais locais, e outras vinte foram distribuídas por hospitais da região.
O comissário da polícia de Baltimore explicou que o suspeito está em fuga e ainda não são conhecidos os motivos que o levaram a avançar com este ataque.
O mesmo responsável, Richard Worley, referiu, em conferência de imprensa, que os agentes estão a investigar ao longo de uma "grande área".
Por sua vez, o 'mayor' de Baltimore, Brandon Scott, descreveu a situação como "um ato imprudente e cobarde", realçando que "mudou as vidas de muitas pessoas para sempre".
O responsável pediu ainda para todos aqueles que tiverem informações as encaminhem até às autoridades. "Não vamos parar até te encontrarmos - e vamos encontrar", referiu, citado pela imprensa norte-americana, e dirigindo-se ao atirador.
O tiroteio aconteceu num zona a sul da cidade, onde várias pessoas estavam reunidas para celebrar o 'Brooklyn Day'. Segundo o que adianta a Fox News, foram disparadas entre 20 a 30 balas.
BPD is on scene of a masa shooting incident in the 800 blk of Gretna Court in our Southern District. Acting Commissioner Worley and PIO are on scene. Media Staging Area will be located at the intersection of 6th Street and Audrey Avenue. pic.twitter.com/2JK5F09WMB
— Baltimore Police (@BaltimorePolice) July 2, 2023
[Notícia atualizada às 12h08]
Leia Também: Homem armado mata duas pessoas no principal aeroporto da Moldova