Vítimas de tiroteio em Baltimore tinham 18 e 20 anos. Suspeito em fuga

Mayor de Baltimore, nos Estados Unidos, garantiu que o suspeito ia ser descoberto: "Não vamos parar até te encontrarmos", referiu.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
02/07/2023 10:58 ‧ 02/07/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Duas pessoas morreram, este domingo, na sequência de um tiroteio em massa em Baltimore, no estado norte-americano de Maryland.

Outras 28 pessoas ficaram feridas. Segundo um porta-voz das autoridades, citado pela CNN Internacional, três destas estão em estado considerado grave.

As vítimas mortais são uma jovem, de 18 anos - cujo óbito foi declarado no local - e um rapaz, de 20 anos, que ainda foi transportado para um hospital local, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

No total, nove pessoas foram transportadas para hospitais locais, e outras vinte foram distribuídas por hospitais da região.

O comissário da polícia de Baltimore explicou que o suspeito está em fuga e ainda não são conhecidos os motivos que o levaram a avançar com este ataque.

O mesmo responsável, Richard Worley, referiu, em conferência de imprensa, que os agentes estão a investigar ao longo de uma "grande área".

Por sua vez, o 'mayor' de Baltimore, Brandon Scott, descreveu a situação como "um ato imprudente e cobarde", realçando que "mudou as vidas de muitas pessoas para sempre".

O responsável pediu ainda para todos aqueles que tiverem informações as encaminhem até às autoridades. "Não vamos parar até te encontrarmos - e vamos encontrar", referiu, citado pela imprensa norte-americana, e dirigindo-se ao atirador.

O tiroteio aconteceu num zona a sul da cidade, onde várias pessoas estavam reunidas para celebrar o 'Brooklyn Day'. Segundo o que adianta a Fox News, foram disparadas entre 20 a 30 balas.

[Notícia atualizada às 12h08]

Leia Também: Homem armado mata duas pessoas no principal aeroporto da Moldova

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas