Uma família foi detida pela Polícia Nacional espanhola, em Palma, pelo roubo de uma pulseira de ouro avaliada em mais de quatro mil euros, que terá sido cometido por uma criança.
Segundo o jornal La Vanguardia, que cita a autoridade espanhola, o crime ocorreu na passada segunda-feira pelas 13h00 (12h00 em Lisboa), quando dois homens e duas mulheres, com uma menina e um bebé, entraram numa joalharia no centro da cidade.
As mulheres e um dos homens distraíram a funcionária com perguntas e colocaram-se à sua frente, bloqueando-lhe o campo de visão. Entretanto, o outro homem aproximou-se de uma das vitrinas e apontou a pulseira à menina.
A criança abriu a vitrina, tirou a pulseira e escondeu-a na roupa. Depois, saiu da loja e regressou uns minutos mais tarde.
Ao aperceber-se do crime, a funcionária da loja alertou a família, que saiu da loja, à exceção de uma das mulheres, e ligou à polícia.
Os restantes membros da família foram localizados e detidos, já a criança, por ser menor de 14 anos, foi entregue a um familiar, à semelhança do bebé.
Já na esquadra, foi apreendido a uma das detidas um colar de ouro, que estava escondido nas suas cuecas.
Leia Também: Perdeu 300 mil euros por pensar que estava a depositar na conta de Deus