Três corpos mumificados foram encontrados num local remoto das Montanhas Rochosas, no estado norte-americano do Colorado, entre domingo e segunda-feira. Segundo as autoridades, os restos mortais poderiam estar ali há cerca de um ano, tendo em conta a sua condição.
O primeiro alerta foi dado no domingo, depois de um alpinista ter encontrado um dos corpos e ter contactado as autoridades. A polícia, por seu turno, encontrou os restantes cadáveres quando chegou ao local, na segunda-feira, conta a Sky News.
De acordo com o mesmo meio, dois corpos foram encontrados dentro de uma tenda, ao passo que o terceiro estava fora do acampamento, numa área remota que, normalmente, os alpinistas não atravessam.
Foram também localizados objetos pessoais e lonas, assim como um alpendre sobre uma fogueira.
"Esta não é uma ocorrência típica", assegurou o xerife do condado de Gunnison, complementando não acreditar que os campistas e alpinistas estejam em risco.
As autópsias para determinar a causa da morte deverão demorar, no mínimo, três semanas. Além disso, ainda não foram encontrados relatos de pessoas desaparecidas que possam ajudar a identificar as vítimas.
“Se morreram por causa do frio do inverno ou uma combinação do frio e da falta de alimento, é o que parece”, considerou.
A investigação prossegue.
Leia Também: Casa Branca. Termina investigação sobre cocaína sem identificar suspeito