A polícia está a ponderar a hipótese de Émile, menino que desapareceu em França, possa ter sido atropelado por uma máquina agrícola, enquanto caminhava na relva.
Émile Soleil desapareceu no dia 8 de julho, durante umas férias em França, quando brincava no pátio da casa dos avós.
Após vários dias de buscas, sem sinal do menino, os agentes estão a tentar "investigar as causas do preocupante desaparecimento", fez saber o procurador Remy Avon.
Várias hipóteses foram analisadas, algumas delas já excluídas, como a possibilidade de ter sido vítima de um ataque de uma ave ou de um lobo.
Agora, a polícia está a investigar o cenário em que Émile teria sido atropelado por uma máquina agrícola. Em declarações à BFMTV, uma agricultor local afirmou que dada a dimensão deste tipo de máquinas, não será um "cenário ilógico".
Esta publicação francesa refere que se teme que o menino tenha caído na erva alta e possa ter ficado debaixo de uma máquina agrícola, no auge da época das colheitas. Esta hipótese não foi completamente descartada, mas, de momento, "não satisfez os investigadores", sabe-se.
Sublinhe-se que os investigadores já entrevistaram dezenas de pessoas, incluindo todos os 25 habitantes da pequena aldeia e muitos outros na região. Foram também revistados todos os 30 edifícios, todos os 12 veículos e todos os 12 hectares de terra que compõem o espaço de Haut-Vernet.
Depois do desaparecimento de Émile, as autoridades mobilizaram um enorme contingente de guardas, polícias, unidades caninas, helicópteros, drones e também a própria população, todos em busca de sinais que levassem ao encontro da criança.
Subsistem muitas dúvidas sobre o desparecimento e nenhuma resposta definitiva.
Leia Também: Com ligações à extrema-direita e religiosa. Eis a família de Émile