Um autocarro despistou-se e capotou numa estrada no Grand Canyon, uma das paisagens mais reconhecíveis dos Estados Unidos, deixando mais de 50 pessoas feridas na terça-feira de manhã.
O acidente ocorreu na zona ocidental do parque do Grand Canyon, localizado no deserto do Arizona, pelas 9h50. Além dos 57 feridos, foi também registada uma vítima mortal.
Segundo os serviços de emergência de Hualapai, das 57 pessoas feridas, oito delas foram consideradas como feridos graves e tiveram de ser transportadas de helicóptero para hospitais na região - sendo que o transporte por ambulância seria sempre mais demorado, até porque o Grand Canyon é um ponto bastante isolado.
Os restantes feridos não precisaram de assistência médica de urgência e foram transportadas de ambulância, acrescentou o serviço em comunicado, citado pela ABC News.
A vítima mortal ainda não foi identificada, nem foram avançadas as causas da morte.
A zona ocidental do Grand Canyon, onde ocorreu o acidente, é gerido pela tribo Hualapai, que gere a região sem quaisquer ligações ao Parque Nacional do Grand Canyon, que é gerido pelas autoridades federais norte-americanas.
Leia Também: Homem morre ao cair de uma altura de mais de mil metros no Grand Canyon