O que deveria ser uma tarde de cinema e pipocas na companhia do namorado acabou na esquadra. A Polícia Nacional espanhola deteve um espanhol de 54 anos, acusado de crime de agressão sexual a uma menor, num cinema, em Palma de Maiorca.
Os factos aconteceram quando um jovem casal apaixonado - ambos de 16 anos - foi ao cinema para ver um filme, noticia o jornal das Ilhas Baleares Ultima Hora. Tudo corria com normalidade até que, surpreendentemente, um homem ficou com o lugar ao lado da rapariga.
A situação causou estranheza no casal uma vez que a sala tinha muitos lugares livres. Tal foi que, assim que o filme começou, o homem tirou o braço do apoio, fazendo-o tocar intencionalmente no braço do adolescente.
De facto, durante vários minutos, o homem foi tão insistente que a rapariga teve de vestir uma camisola para impedir que ele lhe tocasse e acariciasse o braço. O filme prosseguiu e, de cada vez, o homem, que estava totalmente excitado e fora de si, começou a tocar nas coxas e nádegas da rapariga.
A certa altura, o homem foi tão descarado que o rapaz saiu em defesa da namorada, gritando: "O que é que se passa contigo?", enquanto a vítima continuava a gritar: "Para de me tocar".
Nesse momento, o resto das pessoas no cinema veio ajudar o casal. Entre eles estava um agente da Polícia Nacional fora de serviço que conseguiu deter o suspeito até à chegada dos seus colegas.
Após confrontado, o homem admitiu que tinha tocado no rabo da jovem e acabou detido pelo crime de agressão sexual.
Leia Também: Festival italiano Imaginaria tem cinema português em competição