As autoridades espanholas detiveram um casal que se dedicava a assaltar taxistas com um método... pouco comum.
A dupla assaltou cinco taxistas na zona de Madrid, três dos quais no mesmo dia. O 'modus operandi' era simples: embarcavam no centro de Madrid, pedindo que os levassem até à localidade de Moratalaz, nos arredores da capital espanhola. Durante a viagem, ofereciam gomas ao condutor, para ganhar a sua confiança.
Uma vez que chegavam ao destino, ameaçavam o taxista com uma faca ou tesouras e retiravam-lhe todo o dinheiro que tivesse consigo, bem como outros objetos de valor, como relógios, telemóveis ou fios de ouro. Todos os assaltos ocorreram de madrugada.
A história repetiu-se dias depois, em mais duas ocasiões, só que, desta feita, o destino da viagem era Puente de Vallecas. O facto de as denúncias terem sido feitas em diferentes esquadras dificultou o trabalho das autoridades.
Mesmo assim, a denominada 'Operação Gominola' [nome dado às gomas em Espanha], culminou com as detenções do casal, que tem antecedentes criminais e problemas com o consumo de drogas. O homem foi detido a 16 de agosto, precisamente quando se encontrava a assaltar, sozinho, um taxista. A mulher caiu nas mãos da polícia cinco dias depois. Ambas as detenções ocorreram em Madrid.
Leia Também: Pais detidos após se esquecerem de bebé à porta de casa. Estavam bêbedos