Polícia cabo-verdiana apreende 400 munições dissimuladas em barril

A polícia cabo-verdiana apreendeu 400 munições habitualmente usadas em armas de fabrico artesanal que estavam guardadas num tipo de barril usualmente utilizado por particulares para pequenas encomendas, anunciou em comunicado consultado hoje pela Lusa.

Notícia

© Lusa

Lusa
11/09/2023 12:52 ‧ 11/09/2023 por Lusa

Mundo

Cabo Verde

A mercadoria era proveniente de França, transportada por navio, e encontrava-se num armazém da empresa dos portos de Cabo Verde (Enapor) desde abril, "tendo sido submetida a vistoria" na quarta-feira "devido ao limite do prazo de armazenagem", explicou a Polícia Nacional (PN).

As munições tinham calibre 12/70 milímetros, "são normalmente utilizadas em armas de fabrico artesanal", designadas como 'boca bedjo' e estavam "dissimuladas num embrulho de borracha".

"Não houve nenhuma detenção na sequência desta operação" levada a cabo pelo comando da secção fiscal da Praia, acrescentou a polícia.

Também na quarta-feira, uma outra carga armazenada desde abril foi analisada, tendo sido apreendida uma arma de fogo e seis munições de calibre nove milímetros.

"A arma e as munições foram encontradas no interior de um volume (barril) de pequenas encomendas proveniente dos Estados Unidos da América", concluiu a PN.

A introdução ilegal de armas no país tem sido tema de debate devido a picos de criminalidade registados na Praia, capital de Cabo Verde.

A meio de agosto, uma adolescente de 16 anos foi assassinada numa rua do bairro de Ponta d'Água com um tiro pelas costas e dois jovens, de 19 e 22 anos, ficaram em prisão preventiva, sem motivação aparente para o crime.

Em maio, Manuel Moura, deputado, foi baleado, ao ser surpreendido por um assalto à porta de casa no bairro de Terra Branca.

O tema da criminalidade foi ao parlamento em junho e o ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, disse que "o Governo está empenhado em reforçar a segurança".

Leia Também: Aeroportos e aeródromos de Cabo Verde registam aumento de passageiros

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas