Um tiroteio na tarde de sábado, no estado norte-americano da Virginia, fez cinco vítimas, uma delas mortal, um adolescente de 14 anos.
O incidente ocorreu numa zona residencial de Chesapeake, uma importante localidade na costa atlântica dos Estados Unidos. O jovem foi declarado morto no domingo, depois de ter sido hospitalizado em estado crítico.
Segundo a ABC News, os outros quatro feridos são dois jovens do sexo masculino e dois homens adultos. Todos foram também assistidos numa unidade hospitalar.
As circunstâncias do tiroteio ainda são desconhecidas, com o alerta a ser feito por vizinhos que ouviram os tiros.
O incidente surge ainda numa altura em que a violência armada nos Estados Unidos parece ter estabilizado num número muito elevado de tiroteios diariamente.
Segundo os dados disponibilizados pelo site GunViolenceArchive.org, os Estados Unidos estão a caminho de bater vários recordes de violência armada, tendo registado até esta segunda-feira 518 tiroteios em massa (incidentes com pelo menos quatro vítimas, mortas ou feridas, excluindo o atirador) em 2023, o que dá uma média de quase dois tiroteios em massa por dia.
Desde o início do ano, morreram 14.059 pessoas devido a incidentes com armas de fogo nos Estados Unidos (excluindo suicídios). As armas de fogo são ainda a principal causa de morte em crianças e adolescentes norte-americanos, superando os acidentes de viação e cancro.
Leia Também: Suspeito de homicídio em fuga há uma semana após ser libertado por erro