Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

"Congelado de medo". Urso aparece em bairro nos EUA e corre até menino

O animal só se afastou da criança porque um cidadão o assustou.

Notícias ao Minuto

08:53 - 24/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um urso preto aproximou-se de uma criança num bairro residencial de Port Coquitlam, no Canadá, no início deste mês, e só se afastou porque um cidadão o assustou.

A gravação captada por câmaras de vigilância foi partilhada na plataforma Youtube, no fim de semana, onde podia ver-se o menino, Huxley, com uma trotinete parado na estrada de um complexo residencial na área de Fremont, quando um urso aparece de trás de um jipe ​​e corre na sua direção.

Pouco depois, um homem sai de uma carrinha que estava a passar e caminha em direção ao urso com os braços estendidos, fazendo com que o animal fugisse.

Em declarações ao CTV News, na segunda-feira, Kaitlyn Brett identificou o homem no vídeo como sendo o seu marido, Liam.

Kaitlyn contou que o casal estava a chegar à garagem do seu pai na manhã do dia 1 de outubro quando viu o urso pela janela do carro. Em pânico, gritou para o marido fazer alguma coisa.

"Eu conseguia ver a intenção do urso quando ia em direção ao menino, então pensei: 'Vai, Liam! Vai! Vai!", contou a mulher.

Segundo Kaitlyn, "o menino parecia estar congelado de medo". "Eu conseguia vê-lo a tremer", revelou ainda.

A mãe do menino, Britney, afirmou, em declarações ao Inside Edition, que a maioria dos adultos, mesmo naquele momento, talvez tivesse entrado em pânico ou fugido". "Nem sabe o que fazer, então estou muito orgulhosa dele", afirmou ainda.

Especialistas em vida selvagem alertaram que a atividade dos ursos aumenta nesta época do ano, à medida que os mamíferos se preparam para a hibernação, consumindo mais de 25 mil calorias diariamente.

A autarquia alertou as pessoas que encontram ursos a nunca fugir e, em vez disso, permanecer calmas e considerar o comportamento do urso antes de decidir como proceder.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: João Lourenço pede que se "calem as armas e se dê lugar à diplomacia"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório