Hamas saúda resolução da ONU por trégua humanitária na Faixa de Gaza

O movimento Hamas saudou hoje a resolução da Assembleia Geral da ONU que apela a uma "trégua humanitária" na Faixa de Gaza, bombardeada por Israel desde 7 de outubro, mas qualificou a votação como "infame".

Notícia

© Ahmad Hasaballah/Getty Images

Lusa
27/10/2023 22:16 ‧ 27/10/2023 por Lusa

Mundo

Israel

"Congratulamo-nos com a resolução da Assembleia Geral da ONU que apela a uma trégua humanitária imediata e apelamos à sua aplicação imediata, a fim de permitir o fornecimento de combustível e de ajuda humanitária aos civis", reagiu o movimento islamita palestiniano, no poder em Gaza, através de um comunicado de imprensa.

A Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) aprovou hoje, com 120 votos a favor, uma resolução que apela a uma "trégua humanitária imediata, duradoura e sustentada" em Gaza e à rescisão da ordem de Israel para deslocação da população para o sul do enclave.

O projeto de resolução apresentado pela Jordânia, e copatrocinado por mais de 40 Estados-membros da ONU, obteve 120 votos a favor, 14 contra e 45 abstenções dos 193 Estados-membros da ONU.

Votaram contra este texto países como Israel, Estados Unidos, Áustria ou Hungria e entre os países que se abstiveram estão Ucrânia, Reino Unido, Canadá, Alemanha, Iraque, Albânia ou Cabo Verde.

Leia Também: ONU pede trégua humanitária e fim da deslocação forçada de palestinianos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas