Ativistas sul-coreanos decidiram juntar-se, esta quinta-feira, para uma homenagem às vítimas palestinianas do conflito no Médio Oriente.
Em Seul, foram alinhados milhares de pares de sapatos, em representação daqueles que morreram na Faixa de Gaza, muitos dos quais de criança.
A homenagem decorreu durante um protesto por Gaza, no qual os manifestantes exigiram um cessar-fogo na guerra entre Israel e o Hamas, o fim dos bombardeamentos na Faixa de Gaza.
Pode ver imagens na galeria acima.
Recorde-se que, no passado dia 7 de outubro, combatentes do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), que está desde 2007 no poder na Faixa de Gaza, levaram a cabo um ataque contra Israel, que fez 1.200 mortos, na maioria civis, cerca de 5.000 feridos e mais de 200 reféns.
Em resposta, Israel declarou guerra contra o Hamas. A resposta começou por cortes ao abastecimento de comida, água, eletricidade e combustível na Faixa de Gaza e bombardeamentos diários, seguidos de uma ofensiva terrestre que cercou a cidade de Gaza.
Até agora, já morreram 11.500 pessoas na Faixa de Gaza, a maioria civis. Há ainda registo de 29.800 feridos, 3.250 desaparecidos sob os escombros e mais de 1,6 milhões de deslocados, segundo o mais recente balanço das autoridades locais.
Leia Também: AO MINUTO: Israel encontra corpo de soldado refém; Blinken faz pedido