Há 30 anos que não nascia um bebé em Tizzola di Villa Minozzo, uma aldeia na secção da cordilheira dos montes Apeninos localizada na região italiana de Reggio Emilia.
Agora, no entanto, o pequeno Axel, que nasceu no dia 6 de novembro no hospital de Reggio Emilia, é a principal novidade na aldeia, onde a maioria dos residentes são idosos. Antes, contavam-se 25 habitantes, agora são 26, revela a Rai News.
Os pais mudaram-se para a zona montanhosa há sete anos, após terem abandonado a sua residência e o trabalho na cidade de Reggio Emilia.
"Nasci e cresci em Tizzola. Trabalhei 14 anos em Reggio Emilia e há sete anos com meu marido decidimos deixar a cidade e voltar a morar nos [montes] Apeninos", disse a mãe da criança, prometendo que, agora, com um infante em mãos, "nunca mais" sairá da aldeia.
"Conseguimos assim ir contra a tendência de declínio demográfico dos nossos Apeninos", afirmou, por sua vez, o pai, explicando que, naquela região, "as aldeias são maioritariamente habitadas por poucas pessoas, quase todas idosas".
"Não é raro que que aconteça a comemoração de algum centenário. Mas o povo da montanha apoia muito, toda a gente corre se for preciso. Também por isso estamos felizes que o nosso pequeno cresça aqui", concluiu.
Leia Também: Bebés siamesas separadas em Barcelona. Partilhavam o cordão umbilical