Há 30 anos que não nascia um bebé nesta aldeia. Axel foi o primeiro

Aumentou a população da aldeia de Tizzola di Villa Minozzo, nos montes Apeninos de Reggio Emilia. Antes, eram 25 pessoas, agora são 26.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
17/11/2023 20:11 ‧ 17/11/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Itália

Há 30 anos que não nascia um bebé em Tizzola di Villa Minozzo, uma aldeia na secção da cordilheira dos montes Apeninos localizada na região italiana de Reggio Emilia.

Agora, no entanto, o pequeno Axel, que nasceu no dia 6 de novembro no hospital de Reggio Emilia, é a principal novidade na aldeia, onde a maioria dos residentes são idosos. Antes, contavam-se 25 habitantes, agora são 26, revela a Rai News.

Os pais mudaram-se para a zona montanhosa há sete anos, após terem abandonado a sua residência e o trabalho na cidade de Reggio Emilia.

"Nasci e cresci em Tizzola. Trabalhei 14 anos em Reggio Emilia e há sete anos com meu marido decidimos deixar a cidade e voltar a morar nos [montes] Apeninos", disse a mãe da criança, prometendo que, agora, com um infante em mãos, "nunca mais" sairá da aldeia.

"Conseguimos assim ir contra a tendência de declínio demográfico dos nossos Apeninos", afirmou, por sua vez, o pai, explicando que, naquela região, "as aldeias são maioritariamente habitadas por poucas pessoas, quase todas idosas".

"Não é raro que que aconteça a comemoração de algum centenário. Mas o povo da montanha apoia muito, toda a gente corre se for preciso. Também por isso estamos felizes que o nosso pequeno cresça aqui", concluiu.

Leia Também: Bebés siamesas separadas em Barcelona. Partilhavam o cordão umbilical

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas